Como pode escolher o seu Seguro de Vida para crédito à habitação?

Para muitos de nós comprar uma casa trata-se de um grande passo, especialmente quando se recorre a um crédito habitação. Há muitas dúvidas que ficam no ar e o normal é optar por soluções que no momento são propostas pela entidade bancária. Mas será que compensa a longo prazo? Sabe quanto vai pagar? Quais as coberturas a que vai ter acesso

A Jorge Neves Mediação de Seguros Lda. no artigo de hoje vai-lhe explicar não só como poupar nesse sentido, mas também como proceder para se precaver. No caso de já ter um seguro de vida associado ao crédito habitação, poderá fazer connosco uma simulação para perceber se o seu seguro de vida é o mais indicado para si. Para saber mais informações continue a ler o nosso artigo.

Porque compensa ter um seguro de vida?

Segundo a  Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, um seguro de vida “garante, como cobertura principal, o risco de morte ou de sobrevivência (ou ambos) de uma ou várias pessoas seguradas”. Esta categoria de seguro pode ainda servir como cobertura complementar perante o risco de invalidez por acidente ou doença. Ou seja, um

No caso de um crédito habitação, o seguro de vida é sempre exigido pelo banco. Deste modo se algo acontecer ao segurado, será a seguradora a garantir o pagamento do empréstimo à instituição bancária, através da apólice do seguro de vida.

O que cobre um seguro de vida de crédito habitação?

É necessário salientar que os seguros de vida associados ao crédito habitação não são todos iguais. Tudo estará depende do que consta na apólice, devido ao facto de existirem coberturas facultativas.

Destas coberturas salientamos a IAD (invalidez absoluta definitiva) e ITP (invalidez total e permanente). A primeira categoria abrange casos em que o segurado fique total e definitivamente impossibilitado de exercer qualquer atividade remunerada. No entanto, se algo de grave (doença ou acidente) acontecer ao segurado, sem que se verifique o estado clínico atrás referido, este tipo de seguro no crédito habitação não paga a casa. Em suma, o segurado pode estar incapacitado de trabalhar, mas continua a ter que pagar a prestação da casa ao banco.

Já a segunda categoria é referente a situações resultantes de doenças ou acidentes que observem incapacidade para o exercício da profissão do segurado nas quais esteja comprovada uma incapacidade de cerca de 60% ou 66%. Dependendo da apólice contratada, a casa poderá ficar paga desde que o segurado apresente a percentagem indicada de incapacidade.

Como pode poupar no seu seguro de vida?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, sim é possível ter o seguro de vida do crédito habitação noutra seguradora. Não tem que recorrer àquela que está associada ao seu banco em que fez o crédito. Além disso, pode mudar de seguradora as vezes que entender e sempre que quiser.

Por isso pode ir optando pela atualização do capital em dívida ao mesmo tempo que for fazendo simulações que lhe permitam comparar as atuais condições do seu seguro de vida com as propostas de outras seguradoras. Recomendamos que efetue periodicamente novas simulações e, nos casos em que se justifique, mude de entidade. Lembre-se que o seu seguro de vida do crédito habitação não tem de ficar para sempre na mesma seguradora.

Faça uma simulação gratuita do seu seguro de vida de crédito habitação connosco.

Clique aqui para saber mais.

Adicionar Comentário

Simulação de Seguro

    Escolha o tipo de seguro:

    Detalhes de Contacto: