Dicas para começar a poupar

No ano novo muitos determinem novas metas e objetivos.

O ano novo é uma oportunidade de organizar melhor as suas finanças e perceber qual é a melhor forma de poupar dinheiro. Se entre os 12 desejos que pediu, poupar era um deles, então este artigo é para si.

Janeiro é considerado para muitos um mês “complicado” no ponto de vista financeiro, nós consideramo-lo também um mês de “reflexão”. É a altura do ano ideal para refletir sobre a gestão do seu orçamento.

Damos-lhe alguns conselhos que podem ajuda-lo:

1. Registe todas as despesas – aquelas que são fixas como a renda da casa e as faturas da TV, luz, agua e gás; embora essas possam variar, ao fazer este exercício consegue ter uma ideia do montante disponível para planos adicionais ou para investir numa poupança.

2. Fixe limites máximos – para despesas variáveis, restauração ou programas culturais, de forma a não ultrapassar o orçamento por si estipulado.

3. Defina um valor e guarde-o – garanta que consegue criar uma poupança, não precisa de ser grande ou pequena, pode criar um Seguro de Vida Poupança e canaliza de forma automática esse montante por mês. Seja para umas férias grandes ou para cobrir custos de algum imprevisto, é importante poupar para viver de forma mais tranquila.   

4. Se tem Crédito Habitação – faça uma análise das condições contratadas do seu empréstimo, de forma a rever o spread, os seguros e outros produtos associados.  

Na Jorge Neves Mediação de Seguros, Lda apoiamo-lo na gestão das suas finanças. Nos seguros de: casa, auto, vida, saúde e até poupança.. sendo estes imprescindíveis, temos as melhores soluções adequadas às suas necessidades e carteira.

Contacte-nos para mais informações.

Adicionar Comentário

Simulação de Seguro

    Escolha o tipo de seguro:

    Detalhes de Contacto: