4 perguntas frequentes sobre os Seguros de Vida Crédito Habitação

Está a ponderar adquirir uma casa através de um empréstimo bancário? Há várias dúvidas que são colocadas quando a Está a ponderar adquirir um crédito habitação ou já tem? Há várias dúvidas que são colocadas quando a questão é referente aos Seguros de Vida. Na Jorge Neves Mediação de Seguros Lda. esclarecemos as suas dúvidas e ajudamo-lo a tomar a melhor decisão.

Hoje apresentamos resposta a 4 das questões mais frequentes.

Como pode escolher o seu Seguro de Vida para crédito à habitação?

“Para ter um crédito habitação é obrigatório contratar seguro de vida?”

Não. Contudo, a maioria das instituições bancárias assim o exige. Antes da celebração do contrato, as instituições bancárias devem informar o cliente da eventual obrigação de contratar um seguro de vida. Se exigido um seguro de vida, o cliente pode livremente escolher a entidade seguradora onde pretendente contratar o seguro.

As instituições devem também apresentar de forma clara todas as condições que estejam associadas à contratação do crédito. 

Clique aqui para fazer a sua simulação connosco

“Compensa fazer o Seguro de Vida no banco ou numa seguradora à minha escolha?”

Os bancos normalmente incluem sempre o Seguro de Vida na sua oferta para o cliente ter benefícios. No entanto, esta opção acaba por ser consideravelmente mais cara comparada com uma proposta noutra seguradora.

Os bancos devem apresentar ao cliente uma listagem de produtos para benefícios de spread – exemplos: Cartão de Crédito, de Débito, Domiciliação de Ordenado, Débitos Diretos, Seguro Multirriscos, Seguro de Vida, – dos quais 3 a 5 o cliente é obrigado a adquirir podendo desta forma fazer o Seguro de Vida fora do banco.

Ao fazer o Seguro de Vida Crédito Habitação fora da entidade bancária, garante poupança durante todo o contrato do empréstimo.

Leia aqui: Como Mudar o Seguro de Vida do Crédito à Habitação do Banco

“É possível alterar um Seguro de Vida Crédito Habitação de uma Seguradora para outra?”

Sim. Os seguros de vida dependem da relação qualidade-preço. É importante que o cliente seja livre de mudar para outra seguradora que encontre condições adequadas às suas necessidades.

Na Jorge Neves Mediação de Seguros, Lda., garantimos sempre que o cliente tenha o melhor preço, as melhores coberturas e uma qualidade no serviço e atendimento de excelência. 

4 Exemplos de Seguros que já deveria ter

“Porquê é que o preço do Seguro de Vida Crédito Habitação é variável?”

O cálculo do preço do Seguro de Vida Crédito Habitação está condicionado pelas seguintes variáveis, nomeadamente:

  • Idade da(s) Pessoa(s) Segura(s);
  • Profissões;
  • Capital a Segurar;
  • Cobertura Complementar.

Ainda tem algumas dúvidas sobre Seguros de Vida Crédito à Habitação? Aproveite para fazer uma simulação gratuita connosco.

Clique aqui para saber mais.

Adicionar Comentário

Simulação de Seguro

    Escolha o tipo de seguro:

    Detalhes de Contacto: