Sabia que a Carta Verde agora é branca?

Sabia que desde o início do ano, a Carta Verde do seguro automóvel passou a ser branca? Sim, desde janeiro de 2021 todos os proprietários de veículos/segurados recebem a carta verde em papel branco e sem verso. A Jorge Neves Mediação de Seguros LDA fala-lhe um pouco sobre esta medida atualmente em vigor.

Sabia que a Carta Verde do seguro automóvel agora é branca?

Esta nova norma ficou oficializada na portaria 234/2020 de 08/10. Desde janeiro de 2021, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel (também conhecido como Carta Verde do seguro automóvel) já pode ser legalmente impressa em papel branco, deixando de ter a obrigatoriedade legal de ser verde.

No entanto salientamos que continua a ser obrigatória a colocação da vinheta no canto inferior direito do para-brisas do automóvel. Caso tenha outro tipo de veículo é fulcral que guarde o comprovativo para apresentar às autoridades, no caso de ser necessário.

Na Jorge Neves Mediação de Seguros LDA, os nossos clientes terão apenas que pedir-nos a sua a carta verde. Caso precise poderá vir buscá-la ao nosso escritório, ou requisitá-la por e-mail.

Adicionar Comentário

Simulação de Seguro

    Escolha o tipo de seguro:

    Detalhes de Contacto: