Seguro de Viagem: Vale a pena investir?

A ideia de contratar um seguro de viagem é uma hipótese para quem tenciona viajar, seja dentro ou fora do país, em férias ou em trabalho. Aliás, esta questão tem vindo a ganhar maiores contornos em épocas de pandemia. Hoje iremos analisar os prós de que poderá usufruir ao contratar um seguro de viagem antes de partir.

Para que tipo de situações devo adquirir um seguro de viagem?

Há diversos motivos para procurar um seguro de viagem antes de uma partida. Um seguro representa cobertura para diversas situações inesperadas que poderão ocorrer durante o período da sua viagem, desde situações de emergência médica, até a um possível cancelamento da viagem.

Seguro de Viagem: Vale a pena investir?

Salientamos algumas das coberturas mais relevantes nos seguros de viagem:

  • Indemnização por morte ou invalidez;
  • Despesas de tratamento médicas;
  • Responsabilidade civil;
  • Assistência em viagem;
  • Cancelamento ou interrupção da viagem;
  • A perda, extravio, roubo e deterioração de bagagem.

A título de curiosidade, na última cobertura mencionada a sua bagagem não fica apenas coberta no avião, mas sim em qualquer meio de transporte público no percurso da sua viagem. Fica ainda garantida quando estiver na posse de hotel, alfandegas, casas de hospedes ou outros locais similares.

Dependendo do seu país de destino, lembre-se que há países que exigem um seguro de viagem. Como, por exemplo, na Rússia, na Bielorrússia, entre outros, é obrigatório que todos os visitantes estrangeiros tenham um seguro de viagem que disponha de uma ampla cobertura de despesas médicas e repatriamento.

Seguro de Viagem: Vale a pena investir?

Caso seja uma pessoa aventureira e na sua viagem estiver programado praticar desportos, como, por exemplo, desportos na neve deve sempre mencionar esta situação na contratação do seu seguro de viagem, pois caso contrário corre o risco de o mesmo não cobrir acidentes ocorridos na prática destes desportos.

Se já tiver um determinado seguro poderá existir duplicação de coberturas?

Sim, se for detentor de uma apólice de acidentes pessoais poderá já estar a garantir também as suas deslocações fora do país, mas é sempre necessário confirmar junto do seu mediador o âmbito territorial (se tem ou não cobertura no país de destino), e se o mesmo é adequado às atividades que vai efetuar na sua deslocação.

Há também cartões de crédito que têm seguro de viagem associados, mas mais uma vez é necessário validar as coberturas, e verificar se tem extensão ao país de destino para que não caia numa situação em que pensa estar garantido por um seguro que afinal não lhe vai servir em determinada viagem.

Seguro de Viagem: Vale a pena investir?

No caso de viajar para um país dentro da Europa, lembre-se ainda de que pode pedir na Segurança Social o seu cartão europeu de seguro de doença. Desse modo terá acesso aos serviços públicos de saúde do país de destino.

Na Jorge Neves Mediação de Seguros, Lda. temos à sua disposição diversas opções de seguros, adaptadas a cada circunstância. No seu primeiro contacto connosco analisamos as suas necessidades, procuramos a melhor solução e por fim, apresentamos-lhe a melhor opção.

Em caso de dúvida relativamente a um seguro de viagem, estamos disponíveis para o esclarecer.
Clique aqui para saber mais!

Adicionar Comentário

Simulação de Seguro

    Escolha o tipo de seguro:

    Detalhes de Contacto: